domingo, 28 de novembro de 2021

 

Sinopse:

Eva uma jovem mulher, atraente e solteira recém chegada na casa dos 30 anos e que sofre com uma grande ansiedade, tanto pelo passado o qual carregava a anos, que não conseguia deixar para trás, quanto pelo futuro. Eva tinha medo do futuro por não saber o que esperar, ou se podia esperar algo e isso fazia com que ela se feche para a vida.

mas tudo está preste a mudar. Eva recebe uma proposta inesperada, mais não uma simples proposta de emprego, se Eva aceitar terá de mudar não só de empresa, mais de ramo, de Estado, ir para um lugar totalmente novo, com uma cultura diferente, onde não conhece ninguém. E deixar para traz toda estabilidade que estava criando, tanto com relação a laço efetivos, família e amigos, como financeira.

Dividida entre manter sua rotina e seguir sua vida conforme o planejado, de vagar ou aceitar essa vaga de emprego, focar em acelerar os projetos.  Ao mesmo tempo que Eva quer sair da monotonia que sua vida se tornou, ela tem muito medo de se jogar nessa ventura.  O que será que Eva vai fazer, vai seguir seu coração, ou sua razão, será que nesse momento de tantas dúvidas e incerteza, na cabeça da Eva existe alguma diferença entre razão e emoção.

 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

    Há conflito em nossa vida, que nos faz pensar que estamos no fim, que não tem como seguir em frente, que já fomos vencido. E quando isso acontece, começamos a duvidar de nossa identidade, quando não sabemos mais quem somos, para que fomos criamos, qual a nossa missão, meu chamado, estou trilhando uma rota que realmente é minha? 
Se de fato, meu coração é sincero, porque de tantas duvidas, o que a com a minha performance?
Não estou dançando em sintonia, por acaso meu corpo, minha mente, meu coração, não estão conseguindo compreender o timbrem da voz, por acaso eles estão perdidos, cada membro esta dançando um ritmo diferente? Talvez, é possível!
    Quanto as questões acima não posso responder, mas sei que cada membro tem desejos diferentes, o meu corpo quer, o que minha mente muitas vezes diz você não pode, e meu coração diz não é pra você. Compreendo que nem sempre eles estarão de acordo, porém, isso pode atrapalhar meu desempenho na dança da vida? Segundo a palavra de Deus em 1Coríntios 14:33 "Deus não é deus de confusão", se o próprio espirito diz que eu estou nele e ele esta em mim, o que tem acontecido na minha mente, que não consigo, chegar nessa finalidade?
    Vi uma pregação da Pr Ruth Catala onde ela diz, que