quinta-feira, 22 de setembro de 2022

 

                                                                              Mentor

 

Sabe qual é a pior coisa? A pior coisa é você perder algo que tanto ama, algo que foi tão difícil para conquistar. Mesmo com tantos obstáculos você tentou, você conseguiu supera-los, lutou para tê-los. Eu presenciei algo deste tipo, acompanhei você nessa jornada, lembro-me que não importava o quão alto que fosse o muro, você o quebrava, por mais fundo e largo que fosse o mar você nadava para chegar ao seu objetivo, quanto mais você nadava, mais cansava, porém o que te animava a continuar era aquele reflexo do sol luminoso refletindo sobre sua face e iluminando sua alma. De alguma forma eu sabia que aquilo lhe proporcionava a força que precisava para não se desviar do caminho, focar no seu destino.

Em alguns momentos, quando já dava para avistar aquela linda paisagem, vinha uma forte onda que lhe levava de volta a areia. Sabe o que me surpreendia em você? Era vê a sua perseverança, não foi porque uma forte onde te trouxe de volta que você iria desistir, isso seria muito pouco para abrir mão do seu objetivo. Lembro-me de você olhando para o céu escuro e cinzento com um lindo sorriso e os olhos brilhando de alegria dizendo: "isto significa que devo seguir em frente, essa onda foi menos um obstáculo para impedir-me de chegar ao sol”. E com a mesma motivação de sempre, você nada forte enquanto a onda tenta te impedir, porém ela acaba de alguma forma te motivando, lhe dando mais força para continuar seguindo.

Depois de tanto lutar você consegue chegar em uma ilha, mas olhando ao redor você percebe que não é ali o seu destino, não se comparava com o que estava buscando, depois de tudo que você passou para tentar ser feliz, aquele lugar seria apenas uma distração, mais um obstáculo para você vencer. Ali seria pequeno depois de tudo que você passou para tentar ser feliz, você ainda estava na metade do caminho e teria que seguir mais um pouco. Em frente vejo você lutar com animais selvagens e famintos, pular abismo, poços fundos e escuros, teve que aprender a superar seus próprios medos, se manter forte para não desistir do seu sonho. Houve dias em que notei que estava sem forças, cheguei a pensar que desistiria, mas você seguia em frente, com passos curto, devagar, mas não desistia continuava seguindo sempre em frente.

Até que finalmente você chegou ao monte no qual conseguiu não só vê, mas sentir o sol luminoso, brilhante, aquecendo o seu corpo e o seu coração, um calor brando, pacífico, a coisa mais linda que já havia visto ou sentido, o sentimento mais gostoso que teve a oportunidade de apreciar. Encantado, deslumbrado de paixão, com um olhar fixurado naquela beleza inestimável, rara, você simplesmente diz: “- Obrigado Deus! Encontrei a felicidade que tanto procurei.” Enquanto uma leve brisa passa, ela consegue leva até os seus olhos um pequeno cisco e neste pequeno intervalo de tempo que você fecha os olhos para retira-los a felicidade escapa por entre os seus dedos e se vai para muito longe. Meu coração se parte por você, entro em uma profunda angustia por presenciar o ocorrido. Desmoronou, estava tudo acabado, você não tem mais motivos para continuar seguindo, seus sonhos foram frustrados.

Contudo você me surpreendeu mais uma vez, com os olhos cheios de lágrimas, as mãos doloridas e com calo, os pés repletos de cortes já sem sapatos, as roupas rasgadas e ensanguentadas, você olha para o horizonte e afirma: “-Não desistirei, não depois de provar desta felicidade!” Sem exitar você segue em frente, segue rumo a felicidade. Assustado olho em seus olhos e vejo que está decido, que nada vai te fazer parar. Eu o admiro muito por este motivo, pela sua resiliência, você foi um grande exemplo vida, de superação, aprendi muito com você. Você não só me ensinou sobre a vidas, mas me preparou para ela, não importa os obstáculos pois maior será a recompensa, você foi meu melhor educador, por isso sou grata a você!

 

 

 

Reescrito em,

Porto Belo – SC 21 de Setembro de 2022

                                               Oliveira